Lição 04: Não tomarás o nome do Senhor teu Deus em vão: A Santidade e a Honra ao Único e Verdadeiro Deus | 4° Trimestre de 2024 | EBD BETEL

EBD Revista Editora Betel | 4° Trimestre De 2024 | TEMA: OS DEZ MANDAMENTOS – Estabelecendo Princípios e Valores Morais, Sociais e Espirituais Imutáveis para uma Vida Abençoada Escola Biblica Dominical | Lição 04: Não tomarás o nome do Senhor teu Deus em vão: A Santidade e a Honra ao Único e Verdadeiro Deus

1.1. A importância do mandamento. Deus não nos deu mandamentos apenas como ordenanças. A finalidade desses mandamentos é sempre nos conduzir a uma vida melhor, mais pura, e nos afastar dos pecados que o mundo oferece. Eles mostram tanto o que devemos fazer, quanto o que devemos evitar para ir mais adiante [1Ts 5.22]. O primeiro mandamento nos mostra qual deve ser a atitude do nosso coração para com Deus, o segundo revela que devemos adorar a Deus conforme o Seu querer. O terceiro mandamento ensina sobre a relevância do respeito e da reverência por parte de todo aquele que faz uso do Nome do Senhor. O terceiro mandamento não é apenas um mandamento sobre como devemos falar, mas, sim, um mandamento sobre como devemos andar. O terceiro mandamento defende a honra do nome de Deus. Não tomar o nome de Deus em vão requer mais de nós do que nossas palavras [Ex 20.7].