5 Razões pelas quais seus Filhos devem frequentar a Escola Dominical

EBDCPAD – Infantil | Estudos Bíblicos | 5 Razões pelas quais seus Filhos devem frequentar a Escola DominicalSeja um Professor eficaz | Livro de Apoio EBD

A vida pode ser agitada e, se você achar que é um desafio apenas comparecer ao culto de adoração em sua igreja, talvez nem seja capaz de pensar em levar seus filhos para a escola dominical. No entanto, é ótimo ter o apoio da igreja enquanto você ensina a seus filhos as verdades das Escrituras.

Abaixo, estão algumas razões pelas quais a escola dominical é importante.

1. Aprenda sobre Deus

Quando seus filhos vão para a escola dominical, eles encontrarão a Bíblia apropriada para a idade, ensinando que suas mentes jovens estão tão ansiosas para absorver. Seus professores podem moldar as aulas para atender ao nível de compreensão e interesse de qualquer idade.

Muitos instrutores da escola dominical irão incorporar atividades divertidas, como artesanato e esquetes, na aula para que seus filhos sejam capazes de se lembrar delas.

2. Encontre Mentores

Ser pais é difícil, mas quando você tem professores de escola dominical trabalhando para orientar seus filhos, eles podem fornecer outra fonte de orientação. A igreja é uma comunidade onde todos ajudam seus vizinhos.

Quando você leva seus filhos para a Escola dominical, pode ter a certeza de ter uma ajuda qualificada em sua educação espiritual.

3. Faça Amigos

escola dominical infantil

Se você quiser que seus filhos façam mais amigos, a escola dominical é um ótimo lugar para encontrá-los. À medida que aprendem e brincam juntos nas manhãs de domingo, eles podem fazer amizades saudáveis ​​com crianças cujos pais têm as mesmas prioridades que você.

4. Forme bons hábitos

Se você começar a levar seus filhos à igreja de forma consistente quando eles são jovens, eles aprenderão para sempre os bons hábitos de frequentar a igreja. Para o resto de suas vidas, eles se beneficiarão do conhecimento que adquiriram na escola dominical.

5. Divirta-se

Não se esqueça da importância do jogo e da diversão. Com professores talentosos, ótimas atividades e amigos de que gostam, seus filhos vão adorar ir à escola dominical todas as semanas. Esta é uma ótima maneira de mostrar aos seus filhos que aprender sobre Deus pode ser muito legal.