8 Dicas para as Crianças conhecer a Bíblia na Escola Dominical Infantil

EBDCPAD – Infantil | Estudos Bíblicos |8 Dicas para as Crianças conhecer a Bíblia na Escola Dominical Infantil | Escola Dominical | Seja um Professor eficaz | Livro de Apoio EBD

Escola Biblica Dominical Infantil

Quer introduzir as crianças na Palavra de Deus? (Quem não gosta?). Aqui estão 8 Dicas para as Crianças conhecer a Bíblia na Escola Dominical Infantil. Independentemente da idade ou experiência das crianças com a Bíblia, há coisas específicas que você pode fazer para aumentar o conhecimento e o interesse deles na Bíblia

1. Torne-o adequado para crianças

Coloque Bíblias adequadas à idade e adequadas para crianças nas mãos das crianças – e certifique-se de ter uma em suas mãos também. Cada uma das classes da escola dominical deve ter Bíblias apropriadas para a idade das crianças daquela classe, para que aprendam de uma maneira que possam entender.

2. Processar a verdade bíblica

Pergunte regularmente às crianças: “O que isso diz sobre Deus?” e “O que isso significa para você?” Certifique-se de reservar um tempo para ouvir suas respostas.

3. Equipe os pais

Os pais geralmente precisam de orientação para falar com os filhos sobre a Bíblia. Prepare-os para ter conversas diárias sobre Deus e sua Palavra com seus filhos, dando-lhes exemplos, ideias, iniciadores de conversas e sugestões para discussões.

EBDCPAD – Infantil | Estudos Bíblicos |8 Dicas para as Crianças conhecer a Bíblia na Escola Dominical Infantil | Escola Dominical | Seja um Professor eficaz | Livro de Apoio EBD

4. Ame a Deus e ame seus filhos

Valorize a Palavra de Deus em sua vida, modelando suas escolhas com base na Palavra de Deus. As crianças ficarão confusas com os ensinamentos bíblicos se você estiver dizendo uma coisa e demonstrando outra. Certifique-se de que suas ações correspondem às suas palavras!

5. Olhe para o panorama geral

Verifique para ver como as passagens que você está aprendendo se encaixam no quadro maior da Bíblia. Isso é antes de Jesus? Qual é o plano de Deus para Israel aqui? Como isso se encaixa na propagação do evangelho ao redor do mundo?

6. Sede da Palavra de Deus

Incentive a sede pela Palavra de Deus no ministério de seus filhos, com os membros de sua equipe, com as famílias e com as crianças.

7. Abra a Bíblia

Sim – a Bíblia está disponível em dispositivos eletrônicos e pode ser mais fácil copiá-la e colá-la em um slide para mostrar às crianças. Mas ao abrir fisicamente a Bíblia sempre que estiver ensinando um anúncio de aula em pequenos grupos, você incentivará as crianças a fazerem o mesmo.

8. Impacto na vida

Discuta as maneiras pelas quais a Bíblia afetou sua vida com crianças, professores e pais. Isso abre espaço para discussão e dá um exemplo positivo.

Dicas de Ensino

É fundamental recrutar voluntários para o ministério de seus filhos que amem a Deus, amem servir e amem as crianças. Mas o que é ainda mais importante para um ministério saudável é equipar esses voluntários com recursos e informações para ajudá-los a crescer em suas funções de professores. Esta é a seção para isso!